quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trilha

Exite um sentimento muito divergente de qualque outro. Por mais que pareça tristeza, ou desespero. Ás vezes pode se parecer com felicidade e animação também. Pode até ser confundido com bipolaridade. Eu costumo chamar ele de sentimento de perca. Mas não no sentido de perder algo, ou alguém. No sentido de se perder. E também não é aquele se perder clichê, de não saber o que fazer de faculdade, ou não saber quem são seus amigos e quem você ama. O sentimento de se perder ao qual eu me refiro é quando você sabe de absolutamente tudo e de absolutamente nada ao mesmo tempo. Eu sei o que quero ser, sei quem são meus amigos - ou pelo menos acho que sei - e sei quem eu amo e quem eu deixo de amar, mas... Estou perdida. Perdida na vida, perdida no fluxo no qual eu me joguei.

É difícil aceitar isso, aceitar que eu tive a proeza de me perder na minha própia vida. Como isso pode acontecer? Venho me perguntando isso a algum tempo, estou num estado de negação também. Nego meus problemas e digo a mim mesma que sou plenamente feliz. Nego meus pensamentos e digo a todos que minha consciencia anda bem. Não sou. Não esta.

Estou um tanto quanto fatigada de viver. Não no sentido de que quero me matar, ou parar de viver. No sentido de estar fatigada dessa vida. Existem tantos tipos de vida que eu queria e poderia ter, mas, não consigo achar um caminho para atingí-las. Deve ser isso que me faz sentir perdida. Religião, profissão, família, amigos... Tudo parece tão longe de poder me levar a um caminho certo. Parece que só eu mesma posso me levar até lá, mas, ninguém me ensinou como fazer.


Peço-lhe ajuda como nunca pedi a ninguém. Tenho até vergonha - não sei se essa é a melhor palavra pra descrever, mas sei que entenderá - de pedir sua ajuda às vezes, mas de que outro jeito posso me encontrar sem ser este?

3 comentários:

  1. Olha Bi, vou confessar que eu gostei muito do teu comentário. Não apenas pelos elogios (aliás, agradeço), mas é que passou tanto tempo que... Sei lá, enfim, gostei.
    Eu lia teu antigo blog, e teus textos são... demais. Sério.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Então... Engraçado eu ter vindo parar no seu blog, depois de tanto tempo afastado dos posts e tal... Mas, como dizem, nada é por acaso.

    Cheguei aqui via "a book half unread", interessei-me pelo texto e gostei muito do que li. Coincidentemente, o que você escreveu diz muito sobre certas coisas que me têm passado pela cabeça esses últimos tempos...

    À parte tais considerações subjetivas, você consegue transmitir de forma tocante e comovente sentimentos os quais nos parecem, com frequência, inexplicáveis e intraduzíveis.

    Mas chega de divagações. Parabéns pelo blog, espero sempre encontrar textos ricos e profundos como esse por aqui. Até a próxima!

    PS: quem sabe com isso eu não me inspiro a retomar minhas atividades literárias...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo incentivo, de verdade. E sobre voltar a escrever, você tem meu total apoio, e peço que me avise se voltar, é sempre bom ver um ponto de vista diferente de sentimentos iguais!
    Grande Beijo.

    ResponderExcluir